Featured

Almoço debate caminhos do coop no estado

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Encontro com dirigentes de cooperativas e interventor abordou expectativas e ações imediatas

 

Alagoas2Representantes da diretoria das cinco maiores cooperativas de Alagoas participaram, nesta quinta-feira (12) de reunião-almoço com o interventor Fernando Fernandes. O encontro teve como objetivo apresentar detalhes sobre o trabalho desenvolvido pelo Sistema OCB Nacional no apoio as cooperativas e discutir caminhos para o fortalecimento do movimento no estado, com ações efetivas promovidas pelo Sistema OCB/AL.

Fernando Fernandes fez uma abordagem institucional para destacar pontos importantes que podem ser trabalhados, como o aprimoramento dos processos de gestão de governança das cooperativas, assim como a aplicação do portfólio de soluções oferecido pelo Sistema OCB Nacional que oferece um leque completo de instrumentos para verificação de questões ligadas a regularidade, avaliação de processos; capacitação; impulsionamento de mercado; adequação às práticas ESG, defesa do modelo de negócios e reconhecimento junto à sociedade.  

“Nosso encontro com as principais lideranças cooperativistas de Alagoas marca o início de uma nova fase, pautada pela construção coletiva, união e transparência. Juntos, reafirmamos o compromisso de promover um cooperativismo mais forte e igualitário, em que todas as cooperativas, independentemente de seu porte, tenham voz ativa e acesso às mesmas oportunidades de desenvolvimento. Acreditamos que o diálogo aberto e a cooperação mútua sejam fundamentais para consolidar o futuro promissor do cooperativismo em nosso estado”, afirmou o interventor.

Participaram da reunião-almoço Nivaldo Nascimento, presidente do Sicoob Leste; Mirna Cardoso, diretora de Operações e Mercado da Uniodonto Maceió; Maurílio Ferraz, vice-presidente da Sicredi Expansão; Daniel de Macêdo Veras, presidente da Unimed Maceió; e Klécio Santos, presidente da Pindorama.

Os dirigentes reiteraram seu interesse em ver o cooperativismo do estado cada vez mais pujante e robusto e declararam que estão abertos para colaborar com as ações necessárias para o que o Sistema OCB/AL retome suas atividades os mais prontamente possível.

 

Oficinas

Ainda neste mês de setembro, o Sistema OCB Nacional realiza oficinas voltadas para o planejamento estratégico do cooperativismo em 2025. Os encontros serão divididos por ramos e representam uma oportunidade importante para que as cooperativas debaterem os principais desafios e oportunidades para a evolução do movimento no estado. “É um momento participativo, de escuta ativa para entender e identificar os principais pontos que podem ser trabalhados”, explicou Guilherme Costa, gerente do Núcleo de Inteligência e Inovação da entidade.

 

Saiba Mais:

 

 

 

 

Notícias relacionadas