Sistema OCB/AL conclui formação em Leitura e Escrita

Sistema OCB/AL conclui formação em Leitura e Escrita

Os alunos puderam ver técnicas de interpretação e produção de textos, além de regras gramaticais da língua portuguesa

Quase quatro meses de muito aprendizado. Assim foi a Oficina Profissionalizante de Leitura e Escrita com foco na Gramática da Língua Portuguesa, oferecida pelo Sistema OCB Alagoas a cooperativas registradas e regulares. O curso foi ministrado pela professora Gabriela Castro, graduada em Letras, Português e Italiano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestranda em Linguística na Universidade de Lisboa, em Portugal.

A formação ocorreu em formato on-line e começou em março, sendo finalizada no começo de julho. As aulas eram ministradas todas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, para cooperados e colaboradores de cooperativas de variados ramos. Durante o curso, os alunos puderam praticar interpretação e produção de textos, além de rever importantes conteúdos gramaticais. Fora do horário das aulas, a professora fazia mentorias, ou seja, atendimentos personalizados para avaliação das atividades extraclasse.

“Ministrar essa oficina foi muito gratificante, pois foi uma oportunidade de revermos e de aprofundarmos conhecimentos da língua portuguesa de total relevância.  Parabenizo o SESCOOP por ter viabilizado este curso tão importante e aproveito para parabenizar também aos alunos tão dedicados que concluíram com louvor esta nossa jornada”, disse a professora Gabriela.

Marta Pimentel, presidente da cooperativa Bibliocoop, foi uma das alunas mais participativas. “Esse curso foi muito importante para o meu desenvolvimento intelectual, pois pude rever vários assuntos que me ajudam a escrever e falar melhor”, afirmou Marta.

Em breve, uma nova turma deve ser formada. “Essa é uma formação importante para todos. Reciclar o português, rever regras de escrita e ter o hábito da leitura fazem o diferencial. Um curso que tem um excelente retorno”, concluiu a presidente do Sistema OCB Alagoas, Márcia Túlia Pessôa.

Notícias relacionadas