Oficinas de Planejamento 2025 são iniciadas em Alagoas
Featured

Oficinas de Planejamento 2025 são iniciadas em Alagoas

  • Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 3

As cooperativas do ramo Agropecuário foram as primeiras atendidas no ciclo de oficinas organizado pelo Sistema OCB AL

 

 O Sistema OCB Alagoas iniciou, nesta terça-feira (8), o ciclo de Oficinas de Planejamento 2025 para cooperativas alagoanas. Neste primeiro dia participaram cooperados do ramo Agropecuário. Durante toda a semana os demais ramos serão contemplados.

As oficinas estratégicas, ministradas pelo gerente do Núcleo de Inteligência e Inovação do Sistema OCB, Guilherme Costa, visam definir o futuro do cooperativismo em Alagoas com foco no planejamento de 2025. Além disso, representam uma oportunidade importante para que as cooperativas possam debater os principais desafios para a evolução do movimento no estado.

A abertura da oficina foi realizada pelo interventor nacional do Sistema OCB AL, Fernando Fernandes, que destacou a importância do evento, bem como a aproximação e atendimentos a todas as coops registradas. “Além de se trabalhar a temática do planejamento, as oficinas também são importantes para nos aproximar, cada vez mais, de todas as cooperativas e, assim, possamos realizar atendimentos eficientes e assertivos”, afirmou.

Após a abertura, um vídeo institucional foi exibido com informações sobre o trabalho do Sistema OCB e seus serviços. Dinâmicas em grupos também foram realizadas, onde as cooperativas tiveram espaço para expor suas realidades e demandas.

Segundo Guilherme Costa, essas oficinas são uma estratégia nacional para realização de oficinas de planejamento em todo Brasil, voltadas para a elaboração do plano de trabalho de 2025, que está conectado ao novo planejamento estratégico 2025-30. Todo esse trabalho está alinhado às diretrizes estratégicas definidas no Congresso Brasileiro do Cooperativismo, realizado em maio deste ano.

 “É importante que todo esse planejamento esteja muito bem alinhado com a diretrizes do CBC porque se oferece um novo passo para cultura do planejamento, da competitividade, dos dados e da inovação no cooperativismo”, destaca Guilherme Costa.

15 cooperativas agropecuárias participaram desse primeiro dia de evento. A maioria do interior do estado. “Participar da oficina é importante para nossa cooperativa porque contribui para nossas projeções, além de agregar conhecimento e mais informações sobre planejamento”, disse o gerente contábil da cooperativa Pindorama, Jerfeson de Araújo.

É um momento de construção para as cooperativas. Precisávamos discutir nossas necessidades e reforçar nossa aproximação com o Sistema OCB Alagoas”, reforçou a presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (Cafisa), Luciene Gadi.

Nesta quarta-feira, dia 9, serão realizadas as oficinas para os ramos Trabalho, Produção de Bens e Serviços (manhã) e Saúde (tarde). No dia 10, quinta, serão realizadas as oficinas para os ramos Transporte (manhã) e Crédito (tarde) e  para encerrar, na próxima sexta-feira, dia 11, para o ramo Consumo.

As cooperativas registradas e ativas que ainda não fizeram as inscrições, podem se inscrever pelo link enviado a todas as coops. Mais informações pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (82) 9 8161-1829 (WhatsApp).

Notícias relacionadas