Nota de Esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho de Administração do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas – OCB/AL, vem a público esclarecer que, por determinação do sr. interventor judicial, Antônio de Pádua da Costa Visgueiro Cavalcante, foram suspensos sessenta e nove contratos de promoção social.
A determinação de suspensão das ações de promoção social foi realizada pelo sr. interventor judicial, Antônio de Pádua da Costa Visgueiro Cavalcante. Segundo o sr. interventor judicial, a determinação das suspensões se deu para melhor andamento ao processo, e informada à OCB/AL em agosto de 2023.
Ainda, os contratos suspensos tinham a previsão de retomada a partir do dia 21 de setembro, quando concluída a eleição dessa instituição, prevista para o dia 20 do mês em curso. Tal eleição, contudo, foi suspensa por determinação do sr. interventor judicial, sem previsão de data para que essa se realize.
Este esclarecimento se faz necessário em virtude de publicação inverídica, que atribuiu à OCB/AL a responsabilidade pela suspensão de tais contratos, quando em verdade a suspensão das ações sociais se deu em atendimento à determinação do sr. interventor Judicial, Antônio de Pádua da Costa Visgueiro Cavalcante.
Maceió, Alagoas. 29 de setembro de 2023.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS DO ESTADO DE ALAGOAS - OCB/AL