Cooperativas alagoanas registradas no Sistema OCB AL estão no Mercado das Artes 31
Featured

Cooperativas alagoanas registradas no Sistema OCB AL estão no Mercado das Artes 31

  • Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 3

As coops comercializam seus produtos em um ponto de referência visitado por muitos turistas

 

loja AlagoasCooperativa2 Dez cooperativas registradas no Sistema OCB Alagoas estão com produtos no Armazém + Alagoas Cooperativa - loja de comercialização do cooperativismo, que fica no Mercado das Artes 31, em Jaraguá (Av. Cícero Toledo, ao lado do Centro Pesqueiro). O espaço foi inaugurado em julho de 2024 e funciona como uma loja boutique. No total, são 15 cooperativas e empreendimentos de economia solidária com produtos como geleia, mel, leite, licor, artesanato, entre outros. As coops registradas no Sistema OCB AL participantes são: Coopaíba. Pindorama, Capial, Coopeagro, CPLA, Coopeapis, Cooperboni, Coopcaf, Cafisa e EntreSerras.

A implantação do espaço é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, em parceria com o Mercado das Artes 31 e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes AL).

O propósito do espaço foi criar uma vitrine para apresentar aos alagoanos e turistas os produtos genuinamente alagoanos para que seja ponto de referência para comercialização. “Ao oferecer esses produtos em um ponto turístico relevante, estamos fortalecendo nossa economia local e promovendo a riqueza cultural de Alagoas. É uma oportunidade para que turistas e moradores conheçam, valorizem e consumam o que temos de melhor”, disse a superintendente de cooperativismo, associativismo e economia solidária, Maria Gurgel.

“É uma oportunidade para os empreendimentos comercializarem diretamente suas produções e demonstrar o quanto existe de riquezas no estado”, destacou a secretária da Sedics, Alice Beltrão.

O espaço é aberto para todas as cooperativas e empreendimentos da economia solidária de Alagoas. Interessados devem preencher um formulário on-line, clicando no banner disponível no endereço eletrônico da Sedics (www.sedics.al.gov.br).

Notícias relacionadas