Cooperativa alagoana é a única do Nordeste em um dos principais eventos do cooperativismo agroindustrial do Brasil
- Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 1
O presidente da Pindorama, Klécio Santos, foi um dos palestrantes do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, em São Paulo
A Cooperativa Pindorama mais uma vez se destaca no cenário nacional ao marcar presença, como convidada especial, no 11º Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ECNA 2025), que aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).
Única representante da região Nordeste no evento, a cooperativa alagoana foi representada pelo presidente, Klécio Santos, que participou como palestrante no painel “Líderes do Cooperativismo Agro e os Novos Desafios do Setor – Perspectivas Regionais, Impactos Nacionais”.
Ele dividiu o painel com nomes de relevância no setor, como Bazílio Carloto (Coopernorte-PA), Marcelino Bellardt (CEO da Nater Coop) e Vanir Zanatta (presidente da Cooperja-ES e OCESC).
Reconhecido como um dos principais líderes do cooperativismo agroindustrial do país, Klécio Santos reforça que a participação da Pindorama em eventos desse porte é resultado de um trabalho coletivo, pautado na eficiência da gestão, no compromisso social e na atuação sustentável da cooperativa.
“Esse reconhecimento é fruto de uma construção conjunta — da diretoria, dos colaboradores e, sobretudo, dos nossos cooperados. O empenho coletivo tem consolidado a Pindorama como referência nacional na geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável, em todas as regiões do Brasil. Isso nos inspira a seguir avançando com responsabilidade e inovação”, afirmou.
O ECNA 2025 reúne lideranças, especialistas e profissionais renomados do cooperativismo agropecuário brasileiro, além de palestrantes de destaque nacional, como o comentarista político Caio Coppolla, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o empreendedor e escritor Fábio Ruiz, e o psiquiatra e autor best-seller Augusto Cury.
A participação da Pindorama reforça seu protagonismo no cooperativismo nacional e o compromisso da instituição com o desenvolvimento regional e com a busca constante por soluções inovadoras e sustentáveis para o setor agroindustrial.
![]() |
![]() |