Colégio Boa Ideia realiza 6º edição do Projeto Gentileza Gera Gentileza
Ascom Sistema OCB/AL com Ascom Coopex
Professores e alunos do colégio Boa Ideia* realizaram ações de solidariedade e integração social. Crianças em situação de risco foram contempladas com atividades gratuitas de dança, jogos e muita diversão. Uma vasta coleção de jogos e as últimas notícias de jogos podem ser encontradas em https://slotogate.com/pt/table-games/roleta/. O Projeto Gentileza Gera Gentileza faz parte do conjunto de iniciativas que compõem o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento de ações voluntárias estimuladas pelo Sistema OCB/AL** com o intuito de engajar cooperativas na transformação social.
“Foram dois meses organizando o projeto e, nesse tempo, imaginamos o quanto poderíamos tocar e transformar a vida da comunidade. Na última oficina, pude ver que a verdadeira transformação aconteceu com a gente”, disse uma das alunas envolvidas.
Esta edição contou com a presença de ex-alunos da instituição, que se juntaram para fortalecer o projeto. “Estive presente nas outras edições e este ano procurei a organização para ajudar. É muito gratificante poder fazer o bem” explica uma das voluntárias que já integrou o quadro de alunos da escola.
Para a professora Nadjan Kelly, essas ações ajudam na transformação social. “A necessidade de lidar com as consequências dos conflitos de geração nos motivou a procurar meios de transformar nosso meio escolar e propiciar ao nosso educando uma mudança dos seus paradigmas”, disse.
“Ficamos felizes quando vemos as cooperativas praticarem um trabalho social efetivo. A Coopex, Cooperativa Educacional de Xingó, administradora do Colégio Boa Ideia, está de parabéns pelo projeto. Torcemos que as cooperativas tenham muita criatividade e solidariedade para colocar ações em prática ao longo do ano inteiro”, pontuou Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL.
--
*Colégio Boa Ideia – Administrado pela Cooperativa Educacional de Xingó (Coopex).
**Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).