Campanha “O cooperativismo é um bom negócio” é lançada em Alagoas
Featured

Campanha “O cooperativismo é um bom negócio” é lançada em Alagoas

  • Artigos em destaque na home: Artigo Inferior 1

Por meio de outdoors, busdoors, painéis eletrônicos e mídias digitais, a campanha é divulgada por todo estado

 

O cooperativismo está espalhado por toda Alagoas. É isso mesmo. A Campanha SomosCoop 2024 tomou conta do estado por meio de outdoors, busdoors, painéis digitais, redes sociais (Instagram e Facebook) e Youtube.  Este ano a campanha, que foi lançada em abril, tem como tema “O cooperativismo é um bom negócio”. A principal meta é destacar a importância do cooperativismo. Por meio dos resultados de uma pesquisa de imagem, a temática escolhida reforça a mensagem de que o modelo de negócios cooperativista é uma boa escolha.

Embora o cooperativismo seja reconhecido pela sociedade, nem sempre é visto como uma oportunidade de negócio. Por isso, o objetivo é apresentar o movimento como uma solução viável, que traz impactos positivos nas vidas dos brasileiros e em suas comunidades. A ideia busca engajamento do público em torno do foco central: O cooperativismo é um bom negócio. Bora cooperar? 

A expressão bom negócio, na mensagem central, destaca as vantagens, a viabilidade desse modelo de negócio que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo. A ideia é mostrar os benefícios econômicos e simplificar o entendimento sobre o cooperativismo para todos os públicos com abordagem dos sete ramos: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.

A gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, Samara Araújo, destaca que a campanha vai além de evidenciar os benefícios do coop. Para ela, o cooperativismo é uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. "Queremos apresentar para um número cada vez maior de pessoas que o coop é uma opção de negócio vantajosa e, sem dúvida, uma escolha inteligente para todos”, destaca.

Em todo Brasil, a divulgação da campanha passa por produção de vídeos, publicações nas redes sociais, ações com influenciadores, divulgação por meio de spots para rádios, entre outras ações.  Dessa forma, também há engajamento e inspira pessoas para se envolverem com o cooperativismo e entenderem a importância e os benefícios para a sociedade. “Alagoas não poderia ficar de fora dessa campanha. Com apoio da Unidade Nacional, estamos mostrando que, de fato, o cooperativismo é um bom negócio para todas as regiões do estado alagoano. Tudo isso nos fortalece”, concluiu o Interventor do Sistema OCB AL, Fernando Fernandes.

Notícias relacionadas