
Aulas do Jovem Aprendiz 2025 começam na Copervales
- Artigos em destaque na home: Artigo Inferior 1
Em mais um ano, o Sescoop Alagoas oferece apoio para execução do programa
Começou nesta segunda-feira (5) o programa Jovem Aprendiz 2025 na Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales). A turma é composta por 17 alunos que iniciaram as aulas com o módulo Desenvolvimento Socioemocional. Nos primeiros 100 dias úteis da aplicação do programa, os participantes terão aulas teóricas, depois seguem para parte prática para trabalharem nos setores administrativos.
O Sescoop AL oferece o Jovem Aprendiz há cerca de seis anos à Copervales. 120 alunos já passaram pelo programa. Este ano fechou parceria com o Senac Agreste para atender a novos critérios. “Para os jovens, é uma grande chance de iniciar a vida laboral em uma empresa que oferece oportunidade de, na medida do possível, serem aproveitados no seu quadro funcional ou de estarem prontos para o mercado de trabalho”, disse o coordenador do departamento pessoal da Copervales, Cleriston Minervino.
Na Pindorama, o Sescoop atua na execução do programa desde 2012 e já atendeu cerca de 600 jovens. Este ano iniciou em janeiro com as turmas do Administrativo e em breve, começarão os grupos do Rural.
Programa Jovem Aprendiz
O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal que tem como objetivo inserir e capacitar jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. A lei estabelece que empresas devem ter entre 5 e 15% de colaboradores nessa modalidade. “Mais uma cooperativa sendo atendida para que a legislação seja cumprida e também para que o papel social seja colocado em prática. É muito satisfatório para o Sescoop poder contribuir com essas atividades”, finalizou o interventor Fernando Fernandes.